top of page

Renovar votos é…

Sentir o amor como se fosse a primeira vez, reafirmar e resgatar todo o amor prometido durante os votos ditos durante a cerimônia de casamento.


Diferentemente da comemoração de bodas, que possui um padrão: a cada ano comemora-se um tipo de boda, a renovação de votos não segue muitas regras. Alguns casais reafirmam os mesmos votos feitos durante o casamento, já outros reescrevem com tudo que viveram até esse momento.


Como pode ser feita a renovação de votos?

Não existe uma regra de tempo, formato, ou protocolos. A maneira como é feita a celebração pode variar conforme a vontade do casal: se na igreja ou não, se com ou sem convidados.


É um evento bastante parecido com o casamento, com direito a cerimônia, vestido de noiva, aliança, festejos e até chuva de arroz. uma comemoração com amigos íntimos do casal.

Qual a diferença entre Renovação de Votos e Bodas de Casamento?

Enquanto as bodas de casamento só podem ser comemoradas se o casal tiver a união oficializada em uma cerimônia na igreja, com a renovação de votos isso não acontece.

A renovação pode ser comemorada por casais que não celebraram a união por um padre, por exemplo, ou ainda que não quiseram oficializar o compromisso, mas estão há anos ou até mesmo décadas juntos.


Não existe uma regra sobre o tempo mínimo de casamento para que a renovação de votos possa ocorrer. Se é da vontade do casal, pode ser celebrado um ano após o grande dia ou até 20 anos depois.


O que acontece é que a maior parte dos casais optam por realizar a cerimônia de renovação de votos a partir de uma década de união. Dez anos é um marco importante. Pois se trata de uma década compartilhando a rotina, os desejos, os anseios e as dificuldades. Por esse motivo, os casais valorizam esse número.


Portanto, não se preocupe! O momento de realizar uma cerimônia de renovação de votos é quando o casal sentir vontade.


Cerimonial: @joycesabinocerimonial

Convites: @conviteriaasascoloridas

Foto: @mayconmarmofotografia

Video: @fabiobarrosfilmes

Vestido: @daniestilista

Maquiagem e penteado: @betagravano

Traje do noivo: @srnoivos

Músicos: @tomarryu

Local: @jardinsdochale

Casal: @dra.marianarodriguess e @jooaovictorlopes





45 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page