top of page

7 maneiras de usar flores de papel e ter um casamento mais sustentável

Flores de papel para casamento pode ser uma arma secreta em um planejamento de casamento sustentável. Sem pilhas de flores no fim da festa para serem descartadas, sem emissões de carbono para o transporte e menos papel descartado. Optar por flores de papel para casamento é uma ótima maneira de reduzir o desperdício e ajudar o meio ambiente, sem comprometer o estilo do seu casamento.

7 maneiras de usar flores de papel para atingir suas metas de desperdício zero

Flores de papel para casamento pode ser uma arma secreta em um planejamento de casamento sustentável. Sem pilhas de flores no fim da festa para serem descartadas, sem emissões de carbono para o transporte e menos papel descartado. Optar por flores de papel para casamento é uma ótima maneira de reduzir o desperdício e ajudar o meio ambiente, sem comprometer o estilo do seu casamento.

Nós da Papiro amamos fazer casamentos, disponibilizamos aqui algumas dicas em que as flores de papel podem ajudar em casamentos sustentáveis e mais econômicos. Esteja você planejando fazer as flores você mesmo ou encomendá-las de uma empresa de flores de papel, aqui estão algumas das principais coisas a se pensar quando se trata de flores no planejamento sustentável de seu casamento.

1. Mude para flores de papel para reduzir o uso de carbono e água

As flores verdadeiras são lindas, mas podem ter um custo ambiental impressionante. Uma única flor cultivada pode levar até 5 litros de água para crescer - então multiplique isso por um buquê de noiva, alguns buquês de damas de honra, centro de mesa e um arco floral...

As flores cultivadas também podem aumentar drasticamente a emissão de carbono do seu casamento. Uma pesquisa da Cranfield University descobriu que o cultivo de 12.000 rosas cortadas no Quênia emitiu 2.200 kg de CO2 e até 35.000 kg na Holanda - ou seja, impressionantes 2,9 kg de CO2 por flor.

As flores de papel para casamento não precisam de água para serem produzidas (bem, talvez um pouco para lavar seu pincel!) E as matérias-primas podem estar tão perto de casa logo ali numa papelaria local, ou numa loja de materiais de artesanato. Você pode usar um tema de flor de papel em todo o casamento, ou usar outros materiais para adicionar um toque peculiar aqui e ali.


2. Faça flores de papel para casamento com papel reciclado

Ter seu buquê de casamento feito de flores de papel abre muitas possibilidades para reciclagem. Seja reciclando velhos romances de velhos sebos, resgatando mapas indesejados do sótão ou dando uma nova vida ao papel de parede que, de outra forma, iria parar em aterros sanitários. Suas flores ajudarão a reduzir a quantidade de resíduos de papel no mundo. Embora muitas vezes pensemos no papel como um material facilmente reciclável, os livros surpreendentemente muitas vezes são enviados para aterros porque a cola usada na encadernação dificulta a reciclagem.



3. Reduza o desperdício reaproveitando as flores de papel do casamento ao longo do dia


Por exemplo, os buquês das damas de honra podem servir como decoração de mesa - em quantos casamentos você já participou em que os buquês das damas de honra feitos com amor são abandonados para murchar em um canto depois que as fotos são feitas? Em vez disso, basta colocá-los em vasos simples ou potes de geléia e eles ficarão incríveis como peças centrais de mesa. Ou exiba-os em uma pilha de livros antigos para realmente desenhar o tema do papel. Sem vasos de água, são super fáceis de se movimentar e resistem a uma noite sob as luzes quentes sem cair. Assim, as madrinhas ainda podem levar seus buquês para casa no final da noite em perfeitas condições.


4. Guarde suas flores de papel para sempre, sem recorrer à preservação de plástico ou resina.


As flores do seu casamento são especiais e podem ser uma lembrança fantástica do grande dia. Mas vamos combinar, um buquê de flores secas que lentamente se torna mais marrom e empoeirado a cada ano não é exatamente o que você tinha em mente. Existem algumas opções de preservação de resina e plástico muito populares por aí, mas é difícil fazer de uma maneira ecologicamente correta que se encaixe em seu casamento sustentável.


5. Receba suas flores de papel com antecedência, sem necessidade de refrigeração

Casamentos são incríveis, mas vamos encarar, eles também são estressantes! Então, a última coisa que você quer na manhã do casamento é mais uma coisa com que se preocupar. Ao escolher flores de papel que podem ser encomendadas com a antecedência que desejar e não precisam ser refrigeradas, você pode relaxar e começar a se preparar, sabendo que suas flores estão no local e em perfeitas condições. Além disso, não haverá geladeira de flores trabalhando hora extra e nenhuma van para enviá-los ao local no último minuto. Boas notícias para a pegada de carbono do seu casamento!


6. Escolha flores exóticas e fora de época sem culpa

Então você escolheu o tema do seu casamento, selecionou as cores perfeitas e tem as flores do casamento dos seus sonhos em mente. Apenas para descobrir que eles estão fora da estação para seu casamento de outono ou inverno e só estão disponíveis como flores cultivadas caras que são colocadas sob um vidro ou importadas do outro lado do mundo. Ter um casamento sustentável realmente significa usar apenas flores que desabrocham no Reino Unido em dezembro? Embora existam alguns buquês de vegetação lindos por aí, não é fácil se você quer rosas ou margaridas!


7. Alugue as flores do seu casamento

Para pontos de desperdício zero extras, que tal alugar flores de papel para casamento? Parece loucura, mas quantas flores do seu casamento você vai realmente guardar? Com um casamento médio gerando 180 kg de desperdício, garantir que suas flores não acabem no monte de lixo é uma grande vitória.


Se você está fazendo suas próprias flores de papel para casamento, pense em como as flores que sobraram podem ter outra vida após o casamento. Que tal doá-los para uma instituição de caridade local ou para um lar de idosos? Ou levá-los para um vizinho que pode estar sozinho e isolado para ajudar a iluminar seu dia? Dessa forma, seu casamento sustentável pode continuar indo bem depois de você partir para a lua de mel!


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page