Buquê de flores em papel? Fica bom?
- Papiro em Flor Atelier
- 6 de jul. de 2021
- 2 min de leitura
Claro!!! As flores em crepom italiano são perfeitas para reproduzir flores naturais, e tao lindas quanto. As técnicas utilizadas tornam a reprodução tão real, que muitas vezes fica difícil saber se é natural ou artificial.

Um pouco de história...
As flores em papel ganharam notoriedade quando a Chanel utilizou 7000 flores para compor a decoração do seu desfile da coleção Primavera/verão de 2009. No entanto, a confecção de flores em papel existe desde o surgimento do papel na China.
Assim que os chineses inventaram o papel em 100 a.C., começaram a transformá-lo em lanternas, leque e flores. As flores seriam colocadas em recipientes flutuantes na água, como uma oferta religiosa.

Quando o papel chegou na Europa, atingiu rapidamente as colônias europeias. Os maias, que haviam desenvolvido papel em casca de árvore, já tinham uma tradição bem estabelecida de decorações semelhantes a papel quando os espanhóis introduziram o papel verdadeiro. As primeiras flores de papel mexicanas foram usadas para decorar igrejas e altares domésticos, feitas em cores suaves com bordas com ouro ou prata.
Muitos paises utilizam as flores de papel para decorar casamentos, vitrines, e até mesmo altares. Com as flores de papel é possivel:
1) Decorar festas
2) Fazer enfeites para celebrar natal
3) Arranjos para decorar a casa
4) Decoração de paredes da casa
5) Decorar bolos de aniversário
6) Criar lindas luminárias
7) Fazer quadros para decorar
8) Criar lindos buquês de noiva
9) Decorar presentes e lembranças


Entre outras coisas que a sua criatividade permitir. Além disso, a possibilidade de personalização dos arranjos é um dos principais benefícios que as flores em papel podem proporcionar, ja que as flores naturais dependem da estação.
E Simmm! Flores de papel para todas as horas, em todos os momentos especiais! Além disso, são super aliadas na decoração de ambientes e um lindo e carinhoso presente!
Commentaires