top of page

Buquê: o acessório mais importante para a noiva!

Todos os acessórios são importantes, mas o buquê sem dúvida é que mais se destaca, além de estar presente em 60% ou mais das fotos do casamento!

Na Roma antiga, as noivas carregavam buquês ou guirlandas pois acreditavam que as flores siginificavam um novo começo, fidelidade e fertilidade. Já na Idade Média, o buquê era feito pimenta ou plantas com forte odor para espantar mais espíritos. Há uma teoria que na Idade das Trevas o forte odor do buquê disfarçaria o cheiro do corpo.⁣


A Rainha Vitória em seu casamento deu continuidade a essa tradição, se casando com um buquê de flores colhido no mesmo dia do casamento.

Uma das maiores dúvidas que as mulheres tem quando vão se casar é na hora de escolher o tamanho ideal do buquê. Se você também apresenta essa mesma dúvida, então esse post é para você. Aqui vão algumas dicas importantes que ajudam muito na hora de harmonizar o buquê com com o todo visual do grande dia:


1) Proporcionalidade - O tamanho ideal do buquê deve ser proporcional à estatura e o tipo físico da noiva. Não é uma regra, mas é interessante fazer essa harmonia para que os detalhes do vestido também possam ser vistos.

2) Estilo do vestido - Uma vez que vestidos clássicos, com cauda e véu, combinam mais com o estilo cascata ou redondos. Estilo Boho por exemplo, pede um buquê mais desconstruído.

3) Como escolher as flores - Para que se possa economizar, as flores ideais para o seu buquê serão as da época do casamento. Mas não esqueça que elas não podem ter muito cheiro. Afinal de contas, nada pode ofuscar o seu brilho neste momento. Nem mesmo o odor do arranjo de flores do seu buquê de noiva.


Caso opte por flores artificiais ou artesanais como as flores em crepom (foto), o céu é o limite! Você pode personalizar como quiser, e não precisa se preocupar com a estação do ano ou cheiro, flores de papel são inodoras!


4) E o horário, importa? Sim! Se você for casar pela manhã ou no começo da tarde, opte por cores mais claras ou o branco, que vão trazer mais delicadeza e simplicidade ao seu buquê. Se for à noite, você pode optar por tons mais escuros.

Portanto, estas são as dicas para você escolher o tamanho ideal do buquê de casamento. Agora basta apenas colocar estas dicas em prática para garantir que este item combine com você e também com todos os detalhes do seu casamento.


Ainda ficou na dúvida? Quer uma ajuda para escolher o buquê perfeito? Entra em contato com a gente pelo whatsapp (21) 99652-3684 ou por email: papiroemflor@gmail.com



15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page