top of page

Como uma cena de cinema e trilha sonora "La vie en rose"...

Texto: Monique Rodrigues


Como não interromper um momento tão importante na vida de duas pessoas? Como trazer delicadeza, romantismo e, principalmente, esperança em tempos tão difíceis? Essas foram as perguntas que deram origem ao “La Vie en Rose”. Afinal, não conseguiria escolher outra cor para definir um elopement cheio de amor com tanta leveza.


A Juliana e o Rafael já haviam se casado no civil, mas depois do adiamento por conta da pandemia, resolveram aceitar a proposta de um novo formato de casamento. Doces, amorosos e super cuidadosos, esses dois viveram essa ocasião, de forma verdadeira, com todo o coração. Aliás, essa história é uma daquelas com “reviravoltas”, para acreditarmos que tudo acontece no tempo certo. Um encontro e tanto para quem começou um amor em uma festa na qual os dois não queriam ir. “Coincidências”.


Para compor todo esse cenário, eu sabia exatamente onde queria realizá-lo. Nenhum outro lugar traria tanto carinho nesse momento quanto estarmos na maravilhosa Casa das Romãs, que é cuidada com tanto esmero pela Ana. Toda a energia e natureza desse lugar emociona qualquer pessoa.


Assim que conheci a Grazie, fiquei encantada com seus buquês de origami e, como uma luva, outra questão importante para nós complementou tudo: um casamento ou elopement também podem ser sustentáveis, atemporais e extremamente criativos. Grazie me mostrou o que eu jamais tinha visto, como o papel pode se transformar em uma decoração dos sonhos. Acompanhei todo o projeto a cada modificação até chegarmos nos tons de rosa ideal. E quantos tons! Para chegarmos ao resultado que estava no projeto, ela pintou flor por flor para dar o efeito dirty rose. Um trabalho completamente artesanal e único. Foi inexplicável ver tudo finalizado. Fiquei surpreendida demais!

A Ju desfilava com um vestido delicado e vintage, criado pelo Atelier Maison Deloree, que conversar com toda a casa. Já na prova sabíamos que não poderia ser outro. A beleza dessa noiva carinhosa ficou pelas mãos da Monica Reis, que seguindo o conceito de quanto mais natural, melhor, entregou a make e o penteado bem fluidos.

Favorecendo a decoração e complementando a mesa minimalista, um bolo clean e doces deliciosos produzidos pela atenciosa equipe Do Glacê.


Enquanto eu fotografava, já visualizava a calmaria das cores pastéis hamornizando com o sol que iluminava o amor do Rafa e da Ju no fim da tarde, nos retratos durante os votos e na dança. Eu sabia que não tinha como não ficar incrível com toda essa composição e dedicação da equipe.


Tenho certeza de que para todos nós, esse elopement é muito especial. Agora, imagina você ter a mesma experiência que eu tive ao me deparar com uma decoração feita dessa forma, e o quão significativo é poder guardar por anos uma lembrança palpável. Dessa vez não falo apenas dos álbuns, falo também de um dos ícones mais importantes do seu casamento... Seu buquê exclusivo.


Editorial La vie en rose

La Vie em Rose

Idealização: @niqrodrigues

Filmmaker: @sergiojrrrr

Local e cenografia: @casadasromas

Vestido, terno e grinalda: @maisondeloree

Bolo e doces: doglacerj

Decoração e buquê: @papiroemflor


42 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page